O prêmio da Sena é a principal premiação da Mega-Sena. Ele é destinado ao apostador que acertar as seis dezenas sorteadas. O valor do prêmio varia em cada concurso e depende da quantidade de apostas realizadas e do valor arrecadado. Em casos especiais, como o sorteio da Mega da Virada, o prêmio costuma ser ainda mais elevado.
Além do prêmio da Sena, a Mega-Sena oferece outras faixas de premiação. Acertando cinco números, o apostador ganha o prêmio da Quina. O valor dessa premiação é menor que o da Sena, mas ainda assim pode ser bastante significativo.
Por fim, o prêmio da Quadra é destinado aos jogadores que acertarem quatro números. Esse prêmio é bem mais modesto que os outros, mas é uma maneira de recuperar parte do valor investido na aposta.
A distribuição dos prêmios da Mega-Sena acontece da seguinte forma: 35% do valor arrecadado é destinado à premiação da Sena, 19% para a Quina e 19% para a Quadra. O restante é direcionado ao Tesouro Nacional para investimentos em áreas sociais como saúde, educação e segurança pública.
Em alguns casos, as premiações podem acumular-se. A regra é simples: quando não há acerto das seis dezenas da primeira faixa, o valor acumula para o próximo concurso. Ou seja, em algumas ocasiões, o prêmio pode chegar a valores exorbitantes.
No caso do prêmio da Sena, é possível que mais de um apostador acerte as seis dezenas sorteadas. Nessas situações, o valor total do prêmio é dividido igualmente entre os vencedores.
Agora que você já conhece as faixas de premiação da Mega-Sena, é hora de apostar e quem sabe tornar-se um dos grandes vencedores. A única garantia que temos é que, se você não apostar, não irá ganhar. Então, boa sorte e que a sorte esteja ao seu lado!